Conheça cuidados necessários pré e pós peeling

O peeling é um procedimento que renova a pele através da descamação. Ele geralmente é indicado para tratar sinais do envelhecimento, manchas, oleosidade e acne. Para melhor aproveitamento dos efeitos do peeling e também para garantir a segurança do tratamento, é necessário tomar alguns cuidados com a pele anteriormente.

 

A higienização da pele é o primeiro passo. Ela deve estar limpa e desengordurada para que as substâncias usadas no peeling sejam mais bem absorvidas pela cútis. Além disso, recomenda-se a suspensão do uso de ácidos uma semana antes do peeling a fim de evitar o surgimento de irritações e manchas. Outro cuidado importante é o uso de protetor solar, já que estar com a pele bronzeada quando o procedimento for realizado pode ocasionar em manchas.

 

Pós

Após a realização do peeling facial, a pele tende a ficar sensibilizada e, dependendo do tipo do procedimento feito, o rosto pode ficar inchado, avermelhado ou com um pouco de ardência. Esses efeitos são comuns e com alguns cuidados simples é possível amenizá-los como, por exemplo, colocando compressas frias de chá de camomila sobre a área que recebeu o peeling.

 

Nos primeiros dias depois da realização do procedimento, use um sabonete neutro quando for higienizar o rosto. Assim, você aproveita a ação de cremes ou máscaras com ação cicatrizante ou calmante, que ajudam a recuperar a barreira natural da pele, amenizar a ardência e acelerar a recuperação.

 

Mais um cuidado fundamental pós-peeling é o uso de filtro solar. Procure um produto com fator de, no mínimo, 30 e o reaplique de duas em duas horas. Vale a pena ressaltar que o protetor solar deve ser usado mesmo em dias nublados ou em lugares fechados.

 

O que não fazer após o peeling

Cuidar da pele da maneira certa após o peeling é essencial para o sucesso do tratamento. É contraindicado o uso de cremes à base de Ácido Retinóico, Ácido Glicólico ou Ácido Salicílico, pois estes podem irritar a pele. Caso você sinta ardência ao aplicar algum produto, remova imediatamente e suspenda seu uso durante o período de sete a dez dias após o peeling.

 

Mais um cuidado importante é não tomar sol durante a recuperação da pele após o procedimento. O período varia de acordo com o tipo do tratamento que foi realizado, sendo que quanto mais profundo for o peeling, maior deverá ser o tempo de cuidado com os raios solares. Não force, ainda, a descamação da pele puxando as casquinhas ou esfregando-a. Isso pode retardar a cicatrização, causar manchas ou deixar cicatrizes no rosto.

 

Fonte: Adcos

Postagens Recentes

IMPORTÂNCIA DO USO DIÁRIO DE PROTETOR SOLAR FACIAL

IMPORTÂNCIA DO USO DIÁRIO DE PROTETOR SOLAR FACIAL

Tomar sol é uma delícia né? Fonte de vitamina D, que é fundamental para nos mantermos saudáveis, ajuda a prevenir doenças, deixa os ossos fortes e ainda faz com que a gente se sinta bem.


DICA DE SKINCARE DIURNO E NOTURNO

DICA DE SKINCARE DIURNO E NOTURNO

Vamos compartilhar algumas dicas de cuidado diurno com a pele para mantê-la saudável e protegida.


A IMPORTÂNCIA DO SKINCARE

A IMPORTÂNCIA DO SKINCARE

A rotina de skincare é fundamental para manter o maior órgão do nosso corpo saudável e protegida de fatores externos que são prejudiciais, como poluição, poeira, produtos químicos, raios solares, frio e cigarro.


OS EFEITOS DO ESTRESSE EM SUA PELE

OS EFEITOS DO ESTRESSE EM SUA PELE

O estresse é um problema que pode causar uma série de doenças que afetam todo nosso organismo, como ansiedade, depressão, complicações cardiovasculares e até mesmo a nossa pele.


A ACNE NA FASE ADULTA

A ACNE NA FASE ADULTA

Existe um problema muito comum, mas que apresenta grande impacto na qualidade de vida de uma pessoa adulta, a acne.


AS ESCOVAS DE LIMPEZA FACIAL VIBRATÓRIAS REALMENTE FUNCIONAM?

AS ESCOVAS DE LIMPEZA FACIAL VIBRATÓRIAS REALMENTE FUNCIONAM?

Você conhece ou já ouviu falar nas escovas de limpeza facial vibratórias? Famosa entre as apaixonadas por skincare, a ferramenta promete uma limpeza profunda na pele, remover o excesso de oleosidade e ainda melhorar o aspecto do rosto.


CUIDADOS COM A PELE SECA NO INVERNO

CUIDADOS COM A PELE SECA NO INVERNO

É só a temperatura cair um pouquinho para a pele dar os seus primeiros indícios de que precisa de cuidado. De pequenas rachaduras nos lábios até rosto inteiro ressecado, esses sintomas comuns se desenvolvem principalmente no inverno.


CUIDADOS COM A PELE DURANTE A GRAVIDEZ

CUIDADOS COM A PELE DURANTE A GRAVIDEZ

Durante o período de gestação, os cuidados com a pele não precisam ser deixados de lado. Apesar de certas restrições comuns ao período, alguns passos devem seguir fazendo parte de sua rotina. E a hidratação é um deles.


REMOÇÃO DE TATUAGENS

REMOÇÃO DE TATUAGENS

O procedimento mais eficaz de remoção de tatuagens é com a utilização de laser, que é minimamente invasivo.


MODELADORA X DRENAGEM

MODELADORA X DRENAGEM

As terapias manuais (ou massagens) são as técnicas mais tradicionais na área da estética, e são grandes aliadas na redução de inchaço corporal, redução de medidas, de gordura localizada e também de modelamento do corpo.


DEPILAÇÃO A LASER

DEPILAÇÃO A LASER

Uma técnica que consiste na remoção progressiva dos pelos por meio da energia do laser que, com sua luminosidade, atrai o pelo e capta sua melanina, fazendo com que o crescimento do fio seja retardado.


CUIDADOS APÓS A MICROPIGMENTAÇÃO

CUIDADOS APÓS A MICROPIGMENTAÇÃO

A micropigmentação tem sido cada vez mais procurada pelas mulheres para valorizar os traços e corrigir imperfeições na região das sobrancelhas.


CRIOLIPÓLISE

CRIOLIPÓLISE

A criolipólise é um método não invasivo cujo objetivo é a redução da gordura localizada ou subcutânea, que se concentra em áreas do corpo e é muito difícil de ser removida mesmo com a prática regular de exercícios e dieta adequada.


TOXINA BOTULÍNICA

TOXINA BOTULÍNICA

O botox é um medicamento biológico, seu uso estético se dá pela minimização das rugas dinâmicas, ou seja, as que são marcadas pela movimentação dos músculos da face, como os conhecidos pés de galinha e marcas de expressão.


CUIDADOS PÓS DEPILAÇÃO A LASER

CUIDADOS PÓS DEPILAÇÃO A LASER

Optar pela depilação definitiva com laser é uma grande decisão para ficar sem pelos nas partes do corpo que incomodam. Mas, tente ficar atento aos cuidados após cada sessão. Eles que vão contribuir para o melhor resultado e aparência da sua pele onde o laser foi usado.


CUIDADOS DIÁRIOS COM A PELE OLEOSA

CUIDADOS DIÁRIOS COM A PELE OLEOSA

Você sabia que a pele oleosa é consequência da produção demasiada de sebo pelas glândulas sebáceas? Confira algumas dicas de como manter sua pele saudável e se livrar do indesejável brilho excessivo.


ALIMENTOS QUE COMBATEM OU AGRAVAM OS SINTOMAS DA TPM

ALIMENTOS QUE COMBATEM OU AGRAVAM OS SINTOMAS DA TPM

Quando estão na TPM, muitas mulheres sofrem com diversos incômodos. Conheça alguns alimentos que ajudam a evitar esses sintomas.


ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO

ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO

Alimentos, remédios, dietas e até mesmo receitas que ajudam a emagrecer que circulam na internet, às vezes, são uma cilada. Se o desejo é emagrecer, é preciso investir nos alimentos naturais, evitar alimentos refinados, processados, doces, açúcares e frituras. Conheça alguns deles.


OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA TERMAL

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA TERMAL

Para manter uma pele bonita e saudável é preciso garantir alguns cuidados diários, além de uma alimentação balanceada. Um dos produtos mais importantes para acrescentar no ritual de beleza é a água termal, que é rica em minerais benéficos para uma pele incrível.


HÁBITOS INDISPENSÁVEIS PARA TER UMA PELE SAUDÁVEL

HÁBITOS INDISPENSÁVEIS PARA TER UMA PELE SAUDÁVEL

Uma pele perfeita é o objetivo máximo de beleza da maioria das mulheres, e por mais tratamentos e rituais que se façam, parece haver sempre algo a melhorar. Listamos algumas dicas simples que te ajudarão no dia a dia.


Fale Conosco pelo WhatsApp